5.5.06

o manifesto do PLI

PLI (TAVARES, 2004): PLI é como o SI, porém mais amplo.
Uma pessoa "em si", remete à ela própria em seu próprio corpo e tão somente isto.
Uma pessoa "em pli" faz um load do que diz respeito à ela, seu corpo e toda a sua obra, toda a sua vida e sua influência no mundo;
Eu, Guilherme, em pli, sou eu, a minha casa, minha namorada, meu cachorro, meu gmail, meu carro, meus amigos e a influência que tenho neles e eles em mim, minha familia, meus filhos, a vaga que ocupei na faculdade, o amor e o ódio das pessoas para comigo e vice-versa.
Enfim, PLI transcente os limites do corpo e se expande até onde algo possa ser associado ao núcleo do significado, à memória dobjeto.
Uma pessoa em si é uma coisa, uma pessoa em pli são muitas coisas sobre si.
Amar em pli é mais do que amar a pessoa, é amar a ela e a toda a sua representatividade, façanhas e façanhuras [façanhas futuras].

Nenhum comentário: